segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pokémon Go: Cliente alternativo para Windows 10 ganha vídeo hands-on

Recentemente vimos que usuários do Windows 10 Mobile frustrados com a ausência de Pokémon Go na loja da plataforma ganharam um paliativo até que a Nintendo resolva se lançará ou não o jogo para o sistema da Microsoft. Trata-se do cliente alternativo PoGo, que utiliza a base de dados da Niantic para ter acesso à localização dos monstrinhos, permitindo assim que você possa capturá-los mesmo em um smartphone com o Windows 10 Mobile.

Buscando dar uma ideia melhor sobre o funcionamento do cliente alternativo e suas limitações, o pessoal do portal Windows Central publicou um rápido hands-on em seu canal no YouTube. O vídeo possui pouco mais de dois minutos de duração, porém já é possível vermos algumas diferenças importantes entre esta versão "pirata" e o app original disponível para Android e iOS, como por exemplo:

Pokémons aparecem, mas há atrasos quando comparado com os clientes em iOS e Android. Isto é provavelmente atribuível à natureza dos servidores, sendo recomendado que você deixe o mapa por um minuto ou dois, pelo menos, e sem tocá-lo.

O jogo conta com cheats - Você sempre consegue capturar um pokémon na primeira tentativa. Não há "habilidade", já que assim que você encosta na pokébola ela é lançada automaticamente.

Você pode usar Pokestops, mas Ginásios, iscas, e outros aspectos ainda não são exibidos.

Você não pode acessar a loja, Pokedex, ver seus itens ou a seus pokémons capturados.

Como pode ser visto, o jogo ainda está em um estágio bastante inicial de desenvolvimento, sendo esperado que versões futuras implementem acesso aos itens faltantes. Vale notar que PoGo dificilmente chegará à Windows Store, sendo necessário instalá-lo manualmente, já que a Nintendo poderia facilmente obrigar a Microsoft a retirá-lo da loja por uso de propriedade autoral indébita.

Confira o rápido hands-on abaixo:


Ainda não sabemos quanto tempo demorará até que a Niantic Labs tome conhecimento deste jogo e bloqueie seu acesso aos servidores, porém é possível que tenhamos o início de uma "guerra" como a vista com o Snapchat, onde todos os clientes desenvolvidos por terceiros foram bloqueados e seus usuários banidos da rede social, havendo até mesmo processos por parte da empresa contra quem tentasse burlar o sistema.

Devido a isto, não é recomendável o uso deste cliente alternativo para jogar Pokémon Go no Windows 10 Mobile, já que todo seu progresso provavelmente será perdido em um futuro próximo e sua conta será banida, sendo necessário iniciar tudo novamente em uma plataforma suportada pelo jogo oficialmente.

Fonte: Aqui!
Carregar comentários

0 comentários