A Disney está sendo forçada a mudar o nome de seu próximo filme, Tomorrowland, em uma série de países da Europa. O motivo? Temos certeza que você o conhece!
A verdade é que o filme estrelado por George Clooney tem o mesmo nome de um popular festival de música eletrônica, e por esse motivo, terá de mudar seu nome na Holanda, em Luxemburgo e na Bélgica. Nesses territórios, o evento, que acontece desde 2005, tem marca registrada, o que torna ilegal qualquer propriedade com o mesmo nome.
A Disney ainda irá desenvolver um nome para o filme nesses territórios, mas pode chegar a tentar entrar em acordo com os organizadores do evento para que o nome oficial seja mantido, uma vez que ele é a peça-chave da história.
Curiosamente, o festival Tomorrowland teve o mesmo problema nos Estados Unidos, apesar de que no modo reverso, pois a Disney possui uma atração em seus parques com o mesmo nome (e que serve de base para o filme), criada na década de 70.
Quer consiga um acordo ou não, a Disney tem pouco tempo para resolver o assunto, já que o filme estreia no dia 22 de maio, mas a campanha publicitária já deve começar logo.
0 comentários